7 Passos para estar impecável na formatura

Formatura é um dos eventos mais importantes da vida escolar ou acadêmica. Ela acontece sempre ao final de um ciclo, podendo ser formatura de ensino médio ou de graduação. A festa pede um look divo, então vale caprichar para ficar impecável. Dicas? A seguir. 

Os sete passos para ficar impecável na formatura

O ideal é sempre pensar no look antes. Visita em lojas de aluguéis ou compra de roupas devem ser feitas com bastante antecedência, em especial se as opções de pontos comerciais são restritas. Para caprichar no visual e arrancar elogios, algumas dicas são essenciais, como:

Escolha um penteado de acordo com seu formato de rosto

Penteados para festa valorizam o vestido, o olhar e a pele. Mas apenas se for o certo. 

Cabelos longos ou curtos podem ficar ousados mas tente observar os traços do formato do seu rosto. Prender os fios todos em um coque alto com testa larga não é bacana, assim como um visual curtinho demais com o rosto em formato lua cheia também não fica bacana. Procure sempre um meio termo. 

Unha? Cuidado na escolha

Opções não vão faltar de Unhas Decoradas para Formatura 2018 mas sempre pensando ou na neutralidade ou combinando com seu visual como um todo. Pode ir de unha com brilho, sem, nude ou discreta. O importante é remover o excesso de cutículas e organizar a pontinha dos dedos. 

A dica é sempre cuidar da esmaltação um dia antes para evitar o desgaste do esmalte. Para este quesito quanto mais próximo da data melhor. Unha em gel é uma opção porque dura mais e garante o visual perfeito na data com antecedência para a agenda de beleza ficar agradável. 

Tratamento para pele apenas dois dias antes

Nada de fazer tratamento estético no mesmo dia do evento. A pele vai ficar vermelha e um pouco irritada. O ideal é sempre pensar em tais procedimentos com agendamento para dois dias antes da formatura. Assim evita até mesmo reações. 

E como a data é importante não teste profissionais ou produtos novos. Fique com o mais seguro para evitar alergias. 

Atenção a todos os detalhes do vestido

Não deixe para descobrir surpresas no dia do evento, minutos antes de entrar no salão. Prove com no mínimo um intervalo de três dias antes para saber se ainda cabe a peça, precisa de ajuste. Teste bem os fechos (mais de uma vez) e os decotes e aberturas. 

Observe cada detalhe que pode lhe incomodar se descobrir de ultima hora para se sentir linda e confortável na peça. Importante analisar se há transparência, costuras em aberto ou o decote não fica muito bem em seus seios. 

Não coma nada desconhecido

Tudo o que a formanda não precisa é de aspecto de dor ou perder a data por enjoos e dor estomacal. Fique com uma dieta segura em com alimentos produzidos em casa. Também busque alimentação regrada, saudável, sem muito sódio para não acrescentar mais quilos com retenção líquida e evitar pressão alta em um momento tão importante.

Referência: https://unhasdecoradas2018.org/unhas-decoradas-2018/